domingo, 2 de setembro de 2012

REVIRAVOLTA



Foste o beijo melhor da minha vida
Ou talvez o pior... Glória e tormento
Contigo à luz subi do firmamento,
Contigo fui pela infernal descida !

Olavo Bilac

Giro, reviro e na volta
ainda me encontro perdido
carrego insustentáveis culpas
aguardo um inominável castigo.

Se na hora tivesse escutado
recolhido meus cacos, partido
pouparia dor a muitos
e menos a mim ferido.

Mas a razão não comanda
e a vontade de ser querido
cegou meu coração, já que os olhos
beleza maior nunca haviam visto.

E quando souberam, gritaram
condenaram um já vencido
cansado pela inevitável perda
e o pior nem havia sido.

Foi quando tu me renegastes
fizestes pouco do meu amor aflito
e em tua defesa, o entregastes
diretamente ao olvido.

E eu que até agora era forte
forjado naquilo que nos havia unido
aprendi mesmo sem entender
o que é desviver por desvario.

Nenhum comentário:

Postar um comentário