quarta-feira, 31 de outubro de 2012

LA PIEDRA ESTÁ EN EL AIRE... AGACHÁTE!




Caminho por uma rua deserta. Sei que estou em Cartagena. Como vim parar aqui? Aliás, como sei que esta cidade é Cartagena, se não há nenhuma indicação disso? Eu que nunca viajei para fora do estado! 
O calçamento é de pedras largas, maiores  que os paralelepípedos comuns. As casas são todas antigas, as paredes com a pintura gasta, os madeirios das janelas apodrecem. Ervas tomam os espaços que já foram jardins. Este conjunto já teve estilo, suponho. Ouço um latido sumindo ao longe enquanto exploro o local. Demoro-me observando grafites gravados nos muros. Em um deles está escrito: 



la piedra está en el aire... agacháte!



Mas é tarde demais. De repente sinto uma pressão na têmpora. Um calor molhado que não posso enxergar de imediato mas que só pode ser sangue, começa a escorrer. Levo a mão à testa mas o  líquido é branco como leite. Provo e confirmo: é leite! Uma mulher aparece não sei de onde e me lambe a cara. Em um instante aparece outra. E mais outra. Estou tão aturdido com a situação que não consigo reagir. Suas mãos e bocas colhem aquele inexplicável líquido. Elas têm sede, fome, sei lá. Quando finalmente se saciam deixam-me ali mesmo. O leite parou de brotar. Não tenho forças para seguí-las. A cabeça está latejando. Fecho os olhos. Adormeço?
--------------------------------------------------------------------
No dia seguinte estou no consultório de um analista que tenta me explicar os significados de Cartagena, pedra e, principalmente, leite em meu sonho. Ele se veste e se comporta como um lord inglês. Não o escuto. Estou ocupado demais perguntando me qual o significado de sonhar com um analista que explica, em um sonho, o significado de outro sonho.
                   E acordo. 

                  Em Bogotá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário